Animation

Frame a frame com Julia Simas.

Share:

Motion graphics são peças de animação ou filmagem digital que criam a ilusão de movimento ou rotação e geralmente são combinadas com áudio para uso em projetos multimídia. Hoje trazemos uma artista que vem se destacando cada dia mais nessa área, ainda mais com sua nova Wacom One para deixar o seu trabalho ainda mais impressionante.

Com vocês, Julia Simas!

Eu sou a Julia Simas, cresci em um sítio em Petrópolis, uma cidade da região serrana do Rio de Janeiro.

Me mudei para São Paulo em 2016 e desde então trabalhei em dois estúdios de animação para séries de TV que passaram em canais como Disney XD, Nickelodeon, Disney XD e Gloob. Sou muito grata às experiências que tive e a todo o conhecimento que o ambiente de estúdio me proporcionou.

Atualmente trabalho como animadora freelancer frame a frame, e alguns dos meus clientes mais legais foram YouTube, Twitter e Valve. A Wacom One, como mesa digitalizadora com display, é essencial para o tipo de animação que eu faço, que é o frame a frame.

Essa técnica de animação tem uma pegada mais artesanal, em que cada frame é desenhado individualmente, sem ajuda de algumas automatizações que são usadas em outros tipos de animação. Esse tipo de técnica requer um volume bem grande de desenhos que devem ser feitos com certa precisão, e a Wacom One sem dúvida poupa muito tempo nesse processo.

Se você tem interesse em animar, principalmente frame a frame, eu sugiro começar em um programa simples como o Adobe Animate, ou no papel mesmo, em flipbooks.

Animação é algo fantástico, a paixão da minha vida, e que não necessariamente precisa ser complicado. Minha dica final é: não tenha medo de errar! Animação é um processo divertidíssimo fruto de muita experimentação e observação. E se esse texto acendeu um quentinho no seu coração, dá uma olhada no meu curso online de animação frame a frame para iniciantes, é tudo ensinado do zero!

Você consegue se inscrever pelo link bit.ly/2yoOHwj e também me encontrar no instagram como @juliassimas ou twitter como @julhasimas.