professor usando intuos

Tecnologia de volta às aulas para professores 2022

25 de agosto de 2022

De quais peças essenciais de tecnologia você precisa para o ano letivo de 2022-23?

Neste vídeo, Thom Gibson, da New EdTech Classroom, recomenda suas cinco principais peças de tecnologia que todo professor precisa considerar levar para a sala de aula este ano. 

Em seu canal no YouTube, o New EdTech Classroom publica vídeos acessíveis sobre como projetar uma sala de aula inovadora, envolvente e do século 21 por meio de tutoriais valiosos que ensinam a qualquer pessoa os recursos mais importantes do aplicativo EdTech mais impactante do mercado.

Eles também administram a 21st Century Teacher Academy, um curso de seis semanas em que orientam os professores sobre como transformar suas salas de aula com práticas de ensino inovadoras e integração proposital de tecnologia.

1. M1 Macbook Air / Chromebook

Como professor, seu principal dispositivo provavelmente é o laptop, e o melhor custo-benefício que você pode obter no momento em relação a um laptop é o M1 Macbook Air.

Este é o primeiro Macbook Air com o chip M1 da Apple e, sem entrar em detalhes técnicos, o que isso significa é que você pode ter várias guias abertas, um vídeo do YouTube sendo reproduzido, uma chamada do Zoom em andamento e fazer screencasting de tudo isso e o computador não ficará lento. Mesmo que você seja um professor de mídia, editei filmagens em 4k com ele sem nenhum problema. A duração da bateria é excelente e deve durar o dia inteiro sem precisar recarregar. Esse é o laptop mais potente da Apple que pode ser adquirido por um preço de US$ 1.000. E, se você não se importar em comprar um produto recondicionado, poderá encontrá-lo por US$ 850.

Algumas observações: há apenas algumas portas USB-C, portanto, você provavelmente precisará de um hub , como este da Anker, que custa cerca de US$ 80 e permitirá que você conecte o projetor e quaisquer dispositivos USB mais tradicionais ao Macbook Air.

Se o Macbook Air M1 estiver fora de seu orçamento, perguntei ao amigo do canal John Sowash, que é o "mestre do Chromebook", qual Chromebook ele recomenda aos professores atualmente. Ele me deu duas opções com dois preços diferentes:

Um dos melhores Chromebook no momento é o Asus Flip CX5, que John tem usado recentemente e disse que está adorando. Ele tem uma tela grande e bonita de 16 polegadas, um modo tablet e 128 GB de armazenamento no dispositivo. O Flip CX5 custa US$ 650.

Ele também recomenda o Lenovo Chromebook Duet. Este é um pouco mais um tablet do que um laptop, mas pode servir para ambas as funções. Portanto, se você estiver apenas procurando por algo confiável que possa ser conectado à Internet e usado em sala de aula, ele dará conta do recado. Assim como o Macbook Air, o Duet só tem USB-C, portanto, você precisará de um adaptador para conectá-lo ao seu projetor. O Duet custa US$ 380.

2. Deck de fluxo

Agora que você tem seu dispositivo, uma das minhas ferramentas tecnológicas favoritas para tornar meu trabalho no computador muito mais eficiente chama-se Stream Deck. São botões físicos que você pode programar para fazer basicamente qualquer coisa que quiser no computador.

Digamos que você tenha três sites que abre todos os dias: seu e-mail, o Google Classroom e sua agenda. Você pode programar um botão para cada um deles para que, ao pressioná-lo, o site seja aberto. Porém, isso não é muito melhor do que ter marcadores. O que é muito legal no Stream Deck é que você pode fazer com que várias coisas aconteçam quando você pressiona um botão. Assim, posso pressionar um botão para abrir todos os três sites de uma só vez, mesmo que eu não esteja com o navegador aberto para começar.

Se você se pegar digitando a mesma coisa várias vezes para alunos ou pais em seu e-mail ou na sala de aula do Google, ou em qualquer lugar do computador, poderá programar todas essas respostas comuns como um botão no Stream Deck, de modo que, quando você o pressionar, ele simplesmente colará o texto exatamente onde o cursor estiver.

E você também pode programar efeitos sonoros, o que é sempre divertido. Use um buzinaço para animar as crianças, o tema do Jeopardy para servir como cronômetro de 30 segundos em sua sala de aula ou simplesmente use um efeito sonoro de peido e veja se alguém percebe. Dá para perceber que eu era professor do ensino fundamental?

Esse Stream Deck de 15 botões custa US$ 150, mas eles também têm um de seis botões que custa US$ 80.

Receba inspiração criativa diretamente em sua caixa de entrada

Assine o boletim informativo Wacom Creative para obter dicas, truques, notícias e ofertas que estimularão sua imaginação.

3. Wacom Intuos Média / Sem fio

Agora que você já está em plena atividade com seu Stream Deck, é hora de começar a criar algumas aulas para seus alunos. Somos grandes fãs da criação de aulas em screencast para os alunos, que podem ser assistidas em seu próprio ritmo e que liberam tempo para você, como professor, para reuniões individuais ou em pequenos grupos, já que você não estará dando tantas aulas.

Faço screencasting desde 2013 e, como professor de matemática, sempre quis uma maneira de escrever a matemática em meu computador para que meus alunos pudessem acompanhar, então comprei uma mesa digitalizadora. Minha atual mesa digitalizadora preferida é a Wacom Intuos.

Posso abrir meu documento na tela e começar a escrever na minha mesa digitalizadora e, em seguida, essa escrita aparece na tela enquanto estou gravando minha tela no screencast. O que eu gosto na Intuos é que você pode programar esses botões na parte superior para fazer o que quiser.

Assim, você pode programar um botão para desfazer o que acabou de fazer, ou programar outro botão para ir para o próximo slide, ou qualquer outra coisa. Junte isso a uma extensão chamada Annotate.net, e não só é possível fazer anotações em coisas como o Google Slides, mas também escrever em páginas da Web reais, e o mais legal é que a escrita se mantém nessa parte da página da Web, mesmo quando você está rolando a tela.

Comprei a Intuos de tamanho médio, pois normalmente trabalho em um monitor de 27", que é um pouco maior, mas a Intuos pequena deve ser perfeita para quem trabalha principalmente em um laptop. O médio custa US$ 200 e o pequeno, US$ 50.

Você pode economizar 20% na compra de sua mesa digitalizadora Wacom se usar o código de cupom WacomNewEdTech na Wacom eStore!

Loja wacom mesa digitalizadora stack 1

Comprar produtos Wacom

Visite a Wacom eStore para encontrar as ferramentas perfeitas para seu próximo projeto.

4. Apresentador sem fio

Então, agora que você já fez o screencast, chegou à sala de aula, tem uma apresentação de slides de introdução que deseja apresentar aos alunos para que eles saibam no que podem trabalhar hoje. Uma das minhas novas ferramentas favoritas é este controle remoto para apresentador de uma empresa chamada Norwii.

Ele tem um botão de avançar e voltar que permite percorrer a apresentação de slides usando esses botões, sem precisar ficar ao lado do computador apertando o botão "próximo". Tive dificuldades para fazer isso funcionar com alguns aplicativos e não com outros, mas testei com o Google Slides, o Prezi, o Powerpoint e o Genially e funcionou com todos eles.

Por padrão, o botão inferior vai para o próximo slide e o botão superior vai para o slide anterior, mas você pode personalizar os botões com um software gratuito que acompanha o produto; você pode até mesmo personalizar o que acontece quando você mantém um dos botões pressionado por dois segundos.

Eu queria que ele iniciasse minha apresentação de slides mantendo o botão superior pressionado por dois segundos e, em seguida, eu pudesse percorrer os slides pressionando o botão seguinte no controle remoto. Ele se conecta a esse receptor USB que você conecta ao seu computador. Gosto do fato de que ele volta magneticamente para o controle remoto, portanto, há muito pouca chance de perdê-lo. Você pode adquirir um desses por US$ 12 na Amazon.

5. Fones de ouvido

Portanto, agora seus alunos estão prontos para começar a aula, e alguns deles estarão assistindo ao seu screencast. E mesmo que você tenha dito aos seus alunos para sempre terem fones de ouvido nas mochilas, é inevitável que alguns não os tenham. Você pode resolver esse problema com um conjunto de fones de ouvido de classe. Esse conjunto oferece 10 fones de ouvido por US$ 30, portanto, não são fones de ouvido de qualidade superior, mas o som é bom e, com base nas avaliações, eles são muito bons e a empresa parece ser bastante ágil na substituição de qualquer um que pare de funcionar.

Gosto do fato de eles serem multicoloridos, acho que isso é muito mais divertido do que ter conjuntos cinza e preto.

Recomendo que você crie uma rotina e um procedimento para gerenciar os fones de ouvido da sala de aula, para que haja menos probabilidade de eles serem perdidos ou danificados. Você pode colocá-los em um saco plástico e numerar o saco; isso os manterá organizados e evitará que o cabo fique emaranhado com outros cabos no "balde de fones de ouvido" ou onde quer que você os guarde. Na verdade, esse seria um trabalho fantástico para um estudante: monitor de fones de ouvido; eles os distribuem e os recolhem de forma ordenada.

Eu pediria quantos fossem necessários para que todos tivessem um par de fones de ouvido em sua sala de aula e, de todos os itens desta lista, este é definitivamente o que eu pressionaria a administração a comprar com recursos da escola, se possível, já que é diretamente para os alunos.

BÔNUS: Mochila Swiss Gear

Nosso item bônus é uma mochila de qualidade para levar toda essa tecnologia para a escola.

Meu primeiro distrito distribuiu uma mochila Swiss Gear para todos os professores e eu a adorei, mas quando saí do distrito tive que devolvê-la. Acabei comprando o meu próprio, que é praticamente o mesmo modelo. Usei essa mochila por oito anos, e ela sempre foi usada como mochila de viagem. Ao pesquisar para este vídeo, descobri que esse modelo havia sido atualizado um pouco, então fui em frente e o comprei, e já estou gostando muito desse modelo mais novo.

As alças são super duráveis e confortáveis. Ele tem um compartimento traseiro para um laptop de até 17", no qual o Macbook Air cabe perfeitamente. Há um bolso menor que acomoda uma mesa digitalizadora; minha mesa digitalizadora Wacom cabe perfeitamente nele. Gosto desse bolso frontal para guardar o carregador do meu computador e o hub USB para fácil acesso. Em seu interior, há um pequeno bolso para o telefone ou seu carregador. O restante de minhas pastas, cadernos e livros também pode ficar no compartimento principal. É claro que ela tem a seção de caneta, lápis e chaves, além de locais na lateral para sua garrafa de água e lanches. Observação: em comparação com outras mochilas, esta é um pouco mais pesada.

Esse é o modelo 1900 e, dependendo da cor que você escolher, pode custar de US$ 75 a US$ 100.

foto de rosto de thom

Conheça o apresentador:

Thom Gibson é professor duas vezes premiado como educador do ano, diretor criativo da New EdTech Classroom, consultor educacional e líder educacional da Adobe. Ele ensinou matemática, robótica e produção de vídeos no YouTube no ensino médio.

Fora da área de educação, ele pratica Jiu Jitsu brasileiro, é um ávido corredor, um conhecedor de asas de frango (e rango) e está ativamente envolvido em sua igreja. Ele, sua esposa Sara e sua filha Audrey moram em Austin, Texas.

Os melhores produtos Wacom para professores:

Wacom Cintiq Pro 16

Sem fio Intuos mesa digitalizadora

A Wacom Intuos foi projetada para facilitar o ensino. Com a conectividade Bluetooth, você pode se movimentar livremente pela sala de aula sem deixar de controlar o computador com a caneta digital e a mesa digitalizadora. O tecla ExpressKey pode ser facilmente programado no site Mac ou no PC como seu teclado favorito para economizar tempo ao dar instruções.

Wacom Cintiq Pro 16

Monitor interativo Wacom One

Seja em sala de aula ou on-line, os professores podem usar o monitor com caneta Wacom One para apresentar lições, ilustrar aprendizados, fazer anotações, fazer anotações e responder a perguntas. Quando se trata de estudantes, a caneta torna a mudança para o trabalho digital fácil e intuitiva.

One by Wacom

One by Wacom mesa digitalizadora

Ideal para estudantes, o One by Wacom leva o aprendizado para o próximo nível. A caneta digital realista recria a experiência da sala de aula em qualquer lugar. Ele lhe dá a liberdade de escrever, fazer anotações, criar, colaborar, estudar ou ensinar de uma forma nunca antes vista.

Publicações relacionadas:

Comparação entre Affinity e Adobe para criar um marcador de página, com Vivienne Le

Comparação entre Affinity e Adobe para criar um marcador de página, com Vivienne Le

Etherington Bros' Comics Crash Course #5: Concepts art

Etherington Bros' Comics Crash Course #5: Concepts art

Preparando estudantes para carreiras usando ferramentas profissionais: um estudo de caso da Wacom

Preparando estudantes para carreiras usando ferramentas profissionais: um estudo de caso da Wacom

Por que mudar para a Wacom está me tornando um diretor criativo mais eficiente

Por que mudar para a Wacom está me tornando um diretor criativo mais eficiente

Conecte-se com a Wacom nas mídias sociais

Você já pensou em se tornar um designer de joias?  Como parte do #CareerDevelopmentMonth, estamos entusiasmados em compartilhar algumas carreiras diversas entre os usuários da Wacom. ✍️ Conheça Quincy Vadan (@champagne_corpse), designer independente de joias e artista-proprietária da Vadan Jewelry. Quincy compartilha todo o processo de criação de uma coleção de cápsulas de três peças. Sua configuração, incluindo a Wacom #CintiqPro, possibilita que ele permaneça completamente independente e assuma o controle da grande maioria de seu processo criativo. Acesse o link na biografia para assistir ao vídeo completo! #Wacom #MadeWithWacom #WacomForEducation #Jewelry #JewelryDesigner #SilverJewelry #ConnectedInk #ConnectedInk2024
142 21
Inscreva-se em um incrível webinar GRATUITO AMANHÃ às 13h PST com o incrível @aaronblaiseart! ❄️🐻‍❄️🤍 Aprenda com um de nossos mentores de animação favoritos enquanto ele nos orienta no processo de criação de personagens animais incríveis, como o personagem principal de seu curta de animação, Snowbear.  Inscreva-se pelo link em nossa biografia ☝🏼 #wacomwebinar #wacomconnectedink #digitalart #artwebinar
557 10
Quer saber como criar licenças para sua arte? @zeythehuman explica como configurar facilmente licenças* no Wacom Yuify, garantindo que seu trabalho esteja protegido. Desde o uso de modelos até a personalização de seus próprios contratos, nunca foi tão fácil gerenciar seus direitos criativos. Pronto para proteger sua arte? 🔑 Registre-se gratuitamente em Yuify.com. *O licenciamento Yuify está disponível apenas em regiões selecionadas e pode exigir acordos adicionais para casos específicos não cobertos pelo License Builder. #WacomYuify #Yuify #CreativeRights #DigitalRightsManagement
110 1
Vamos nos aprofundar com @alexferreiraa para aprender como melhorar nossas poses usando o fluxo de trabalho #WacomMovink e 2D para levá-las ao próximo nível. Confira o vídeo completo por meio do link em nossa biografia ou acesse o canal @animationflow .academy no YouTube.  #animationflow #madewithwacom #characteranimation
293 4
Procurando um presente que emocionará uma criança de 7 anos, um pai ou um colega de trabalho? 🎁 Dê a eles um #WacomIntuos! Perfeito para desenhar, animar, quadrinhos, retocar fotos e fazer anotações, é um presente que continuará sendo oferecido. Agora à venda na Wacom US estore 🏷️ #WacomSale
177 1
Quando a escritora e @verabee tinha um prazo de entrega se aproximando rapidamente, ela estava fora de casa e longe de sua configuração de trabalho habitual 😱 Entre no Wacom Movink, um visor com caneta verdadeiramente portátil e poderoso que ela poderia usar em qualquer lugar. Assista ao vídeo completo em nosso YouTube para ouvir sua análise completa de #WacomMovink e ver seu processo de ilustração pontual. E não deixe de conferir Return to Sender, que será publicado em 2025! #movink #creativeprofessionals #madewithwacom #creativesonthego #digitalart
157 0
@zeythehuman nos lembra que compartilhar sua arte com o mundo é essencial, mas protegê-la também. O Yuify ajuda os artistas a proteger seu trabalho e identidade, para que você possa mostrar sua criatividade sem se preocupar. 🔒 Quer saber como proteger sua arte? Visite Yuify.com para obter mais informações. Agora disponível para @clipstudioofficial #WacomYuify #Yuify #CreativeRights #DigitalRightsManagement
131 6
Vamos criar um pouco de mágica nesta temporada... ❄️ 💜 Art by the one and only @aaronblaiseart #animation #madewithwacom #aaronblaise #snowbear
1445 6
✍🏻 A caneta principal para a melhor sensação A Wacom Pro Pen 3 não é um design genérico destinado a todos. Em vez disso, é o companheiro definitivo para profissionais criativos e promete a melhor experiência com a caneta. A Wacom está comprometida com sua reivindicação de "oferecer a melhor experiência com caneta" e não mede esforços para cumprir essa promessa. Projetada para oferecer adaptabilidade e precisão, a Wacom Pro Pen 3 oferece opções de personalização inigualáveis, tornando-a uma ferramenta essencial para profissionais de arte digital, design e muito mais. Descubra como a Pro Pen 3 está redefinindo as possibilidades criativas. Link na biografia. #PrideOfWacom #WacomProPen3 #digitalink
243 15
👻 Você não pode fugir nem se esconder desses pesadelos digitais 🏃🏻😅 Adicione o seu nos comentários abaixo ⬇️ #HappyHalloween #WacomMovink
496 10
🎥 Tutorial: Como criar uma exportação no Wacom Yuify Pronto para levar seus projetos criativos ao próximo nível? Junte-se à artista Zeynep Alpay @zeythehuman enquanto ela mostra as etapas simples para exportar seu trabalho na Wacom Yuify! Se você está trabalhando em ilustrações ou designs detalhados, saber exportar sem problemas é essencial. 💼✨ Assuma o controle de seus direitos digitais com essas dicas fáceis de seguir e aproveite ao máximo o #WacomYuify! Registre-se gratuitamente em Yuify.com #Yuify #DigitalRightsManagement #CreativeRights #MadeWithWacom
87 1