O ilustrador de quadrinhos Jimmy Craig, o “amigo gato” deste vídeo, publicou recentemente They Can Talk, uma compilação de capa dura de 100 de seus quadrinhos inteligentes, coloridos e originais que dão uma visão interna dos pensamentos de criaturas de todo o reino animal, desde tubarões incompreendidos e ursos problemáticos até a relação muitas vezes complicada entre donos de animais e seus animais de estimação.
Jimmy diz que sempre gostou de desenhar, especialmente desenhos animados. “Não tenho certeza se isso era padrão, pois não sou muito bom em realismo, mas sou um grande fã de desenhos animados e histórias em quadrinhos há muito tempo. Lembro-me de ler Calvin and Hobbes e The Far Side antes mesmo de conseguir entender qualquer uma das piadas. Eu sempre tento pensar no que os animais podem realmente estar dizendo. Às vezes eu meio que distorço a realidade, mas ela sempre começa aí.”
“A maioria das minhas ideias começa com um esboço no meu caderno. Meus esboços “grosseiros” são tão ruins que, se alguém encontrasse meu caderno, eu não precisaria me preocupar com o fato de eles roubarem nenhuma ideia. Eu crio os quadrinhos que são publicados usando o Photoshop e uma Wacom Intuos Pro."
“Publicar um livro sempre foi um objetivo meu. Acho que o maior desafio que isso apresentou foi ter que realmente desenhar quadrinhos com um prazo iminente. Eu normalmente desenho uma história em quadrinhos uma vez por semana, então está longe de ser estressante, mas para o livro eu criei 40 novos quadrinhos enquanto mantinha minhas postagens semanais em andamento. Durante esse curto período, eu estava quadruplicando minha produção normal. Manter um cronograma e anotar metas semanais específicas me ajudou a me manter no caminho certo.”
“Eu intencionalmente decidi fazer uma história em quadrinhos em um estilo que não demoraria muito para ilustrar, mas acho que o estilo real dos personagens evoluiu por si só. Gosto de dar uma sensação imperfeita à ilustração, dos personagens aos planos de fundo. No Photoshop, eu nunca uso a ferramenta de linha ou a ferramenta de caneta, de modo que tudo sempre mantém a aparência de desenhado à mão."
“Muitas pessoas me perguntam quantos animais de estimação eu tenho e odeio admitir que não tenho nenhum no momento. Quando minha esposa e eu nos casamos, nos mudamos para um apartamento que não permitia animais de estimação. O escritório de locação ficava logo abaixo de nós, então, em vez de tentar esconder um cachorro, tentamos apresentar um caso ao nosso proprietário sobre por que deveríamos ter um cachorro. Infelizmente, não funcionou. Agora que nos mudamos para uma casa, planejamos finalmente ter alguns animais de estimação (no plural). Minha esposa disse que conseguir dois gatos seria uma prioridade.”