Promoção do Creativity Camp Whyt Manga

9 de julho de 2024: Como desenhar uma página de mangá do zero no Clip Studio Paint, com Whyt Manga

1 de julho de 2024

Estamos muito animados em dar início ao Wacom Creativity Camp 2024 com este workshop online gratuito de mangá da Whyt Manga em 9 de julho de 2024, às 16h30 PDT!

O Wacom Creativity Camp é uma série de workshops gratuitos, ao vivo e on-line de artistas, criadores e educadores brilhantes durante todo o mês de julho de 2024! Se quiser saber tudo sobre design de personagens, ilustração, quadrinhos, mangá, educação artística e muito mais, confira a página inicial do Creativity Camp para obter todos os detalhes e recursos. E não se esqueça de se inscrever no Creativity Camp para receber lembretes e se inscrever em todos os workshops!

Promoção do evento Creativity Camp
Whyt Manga Headshot small

Odunze Oguguo, também conhecida como Whyt Manga online, é uma YouTuber com 500.000 inscritos, criadora de mangá/quadrinhos, cofundadora da Myfutprint Entertainment, LLC e criadora do Apple Black, um mangá tradicionalmente publicado em todo o mundo na manhã de sábado. Oguguo também é diretor de arte da Sandstorm Comics nos Emirados Árabes Unidos. Confira Whyt Manga no InstagramYouTube, Tik Tok, X (Twitter) ou Twitch — ou apoie seu trabalho no Patreon!

Oguguo apresentará How to Draw a Manga Page from Scratch in in Clip Studio Paint como parte do Creativity Camp em 9 de julho de 2024, às 16h30 PDT, ao vivo no Zoom! Clique aqui para obter mais informações sobre o workshop e como se inscrever.

Promoção do Creativity Camp Whyt Manga

Antes do workshop, conversamos com Oguguo sobre sua formação, interesses, inspirações, o que esperar durante o workshop e o que ele fará no futuro.

Como você entrou pela primeira vez no mangá e na arte em geral? Você era uma criança criativa?  

Sempre fui atraída pela arte e pela narrativa desde muito jovem; foi assim que fiz amigos, honestamente. Crescendo na Nigéria, devido a quedas de energia, eu ficava entediada, e isso estimulava minha criatividade quando criança. Desenhar e inventar histórias constantemente me permitiam fazer muitos amigos sem ser super social. Fui apresentado ao mangá por novos amigos por meio de programas como Dragon Ball Z, Pokémon, Bleach e Naruto, que me inspiraram a criar meus próprios personagens e mundos. O estilo de arte dinâmico e as histórias cativantes do mangá realmente ressoaram em mim, e eu sabia que queria fazer parte desse mundo. Assim, nasceu o Apple Black.  

Whyt Manga AB, capa 2

Você foi para a escola de arte? O que você acha da riqueza de recursos de ensino de arte disponíveis on-line atualmente? Você acha que frequentar uma escola de arte é uma necessidade, ou criativos jovens ou iniciantes podem aprender sozinhos o que precisam saber?  

Eu me formei em Artes Plásticas e fiz mestrado em Design de Comunicação Visual na Universidade do Texas em Arlington, onde aprendi muito e conheci alguns professores de primeira linha. No entanto, cerca de 85% de tudo o que sei sobre fazer mangás, especificamente, é autodidata usando recursos on-line com algumas tentativas e erros. E então, boom, eu sou de alguma forma tradicionalmente publicado em todo o mundo!   

A escola de arte ajudou a me fornecer uma base sólida, entre outras habilidades. No entanto, com a abundância de recursos disponíveis on-line atualmente, acredito que artistas autodidatas podem alcançar o mesmo. Plataformas como o YouTube, cursos on-line e comunidades oferecem oportunidades incríveis de aprendizado e crescimento. Embora a escola de arte possa ser benéfica, não é uma necessidade. Dedicação, prática e utilização dos recursos disponíveis podem levar você longe.

Você é um criador de mangá publicado. Como você decidiu que queria seguir carreira no mangá? O que você ama sobre isso?  

A decisão de seguir carreira no mangá veio da minha paixão por contar histórias e do meu amor pela forma de arte. Inicialmente, fui para a escola para estudar ciência da computação. Ainda assim, mais tarde interrompi as especializações e me formei em artes, mas também com uma especialização em ciência da computação, porque já tinha feito algumas aulas e nem sempre odiava codificação.  

Ainda assim, eu sabia que contar histórias era o que eu queria fazer. Gosto de criar personagens e mundos com os quais as pessoas possam se conectar. O que eu mais amo no mangá é sua capacidade de combinar arte visual com narrativa para envolver profundamente os leitores. Sou um grande nerd de reviravoltas em todos os tipos de mídia, além do mangá, e incorporo isso à minha escrita. A possibilidade de inspirar outras pessoas por meio do meu trabalho é incrivelmente gratificante.  

Parece raro que criadores de mangá fora do Japão tenham sucesso ou entrem na indústria. Isso é verdade? Como você entrou na indústria de mangás? Que dicas ou conselhos você daria para estudantes ou iniciantes que queiram seguir um caminho semelhante?  

É desafiador, mas não impossível, para criadores não japoneses entrar na indústria de mangás. Entrei no setor com persistência, entendendo as mídias sociais, aprimorando meu ofício, documentando minha jornada, ensinando outras pessoas, tendo sorte e ajudando a fundar a Saturday AM, que apoia diversos criadores.  

Meu conselho para aspirantes a artistas de mangá é que continuem aprimorando suas habilidades, permaneçam fiéis à sua voz única e busquem oportunidades de compartilhar seu trabalho. O networking e a construção de uma comunidade em torno do seu trabalho também são cruciais. Seja consistente e faça isso, como a Nike. Esteja pronto para quando a sorte chegar; contanto que você seja consistente e honesto consigo mesmo e com seu crescimento, ela virá.  

Página Apple Black Double Spread no Volume 3

Como você desenvolveu seu próprio estilo de arte pessoal? Quais são algumas de suas maiores influências e/ou inspirações?  

Desenvolver meu estilo artístico pessoal foi uma jornada de experimentação e aprendizado; no começo, muitas pessoas disseram que meu estilo de arte se assemelhava ao Bleach de Tite Kubo, porque esse foi o primeiro mangá que li religiosamente. Com o tempo, enquanto consumia mídia além do mangá, meu estilo de arte se desenvolveu em sua própria voz única. \ 

Eu me inspirei em várias fontes, incluindo outros artistas tradicionais de mangá além de Kubo, como Yusuke Murata e Masashi Kishimoto, bem como alguns quadrinhos ocidentais, cineastas e minha herança nigeriana. A combinação dessas influências me ajudou a criar um estilo único que reflete minha formação e meus interesses. Estudar estilos diferentes, praticar de forma consistente e deixar suas próprias experiências moldarem sua arte é essencial.  

Como você se mantém motivado quando está se sentindo estressado ou sem inspiração?  

Manter-se motivado pode ser um desafio, mas fazer pausas, assistir a outros programas, jogar futebol e xadrez, revisitar suas obras favoritas e interagir com a comunidade ajuda. Às vezes, se afastar de um projeto e voltar com novos olhos pode reacender a inspiração. Também é útil definir metas pequenas e alcançáveis e celebrar o progresso, por menor que pareça. Estar organizado e limpar seu espaço também ajuda a limpar sua mente. Família, amigos e apoiadores também ajudam a me manter motivada; eles me apoiam e eu não quero decepcioná-los. Por fim, amar o que você faz e acreditar verdadeiramente que é um “chamado” para você fazer isso também o levará longe.  

Quais dispositivos Wacom você usa? Por que você opta por usar os produtos da Wacom?  

Eu uso uma Cintiq da Wacom de 22 polegadas para meu trabalho. Os produtos da Wacom são confiáveis e altamente precisos, essenciais para a arte detalhada do mangá. A sensibilidade à pressão e a capacidade de resposta das mesas digitalizadoras Wacom as tornam ideais para a arte digital, permitindo que eu obtenha a aparência e a sensação que desejo em minhas ilustrações. É facilmente a melhor mesa digitalizadora que já usei até hoje, e não estou apenas dizendo isso.  

O que seu workshop no Creativity Camp cobrirá? Quem deve participar e o que eles podem esperar aprender com seu workshop? 

Meu workshop no Creativity Camp é... Como desenhar uma página de mangá do zero no Clip Studio Paint! Este workshop de mangá fornecerá um guia passo a passo fácil para criar uma página de mangá profissional usando nossa mesa digitalizadora Wacom e o Celsys Clip Studio Paint. Da ideia à execução, todas as etapas necessárias serão abordadas, junto com dicas adicionais da minha experiência como criador de mangás publicado. Ele foi projetado para artistas iniciantes e intermediários interessados em mangá.  

Os participantes podem esperar aprender dicas práticas de criação de mangás, receber feedback sobre suas ideias e obter informações sobre o setor. O objetivo é inspirar e equipar os participantes com as habilidades necessárias para dar vida às suas histórias.  

Capa do Whyt Manga AB

Onde as pessoas podem ir para aprender mais sobre você, seu trabalho ou acompanhar sua jornada? Você tem algum projeto chegando que gostaria de compartilhar ou promover?  

Vocês podem me seguir no Youtube, Instagram, TikTok e Twitter, onde compartilho todas as minhas artes e atualizações. Minha série de mangá, Apple Black, está disponível até sábado pela manhã. Os volumes 1 a 4, que abrangem a primeira temporada da série Shonen, já estão disponíveis; o volume 5 será lançado ainda este ano e uma prequela de Apple Black, Light Novel, acaba de ser lançada — Apple Black Origins: The Spectrum and the Spectre! Produtos e camisetas Apple Black em Atsuko, Hot Topic e muito mais também estão disponíveis. Também estou trabalhando em novos grandes projetos e colaborações que anunciarei em breve, então fique ligado para mais atualizações empolgantes!  

Certifique-se de se inscrever no workshop on-line gratuito e ao vivo do Whyt Manga em 9 de julho de 2024 às 16h30 PDT aqui!

Saiba mais sobre o Creativity Camp, acesse os recursos selecionados, inscreva-se para receber atualizações e lembretes e inscreva-se em workshops individuais clicando aqui!

Publicações relacionadas:

How Legendary Animator Aaron Blaise Created His New Short Film, Snow Bear

How Legendary Animator Aaron Blaise Created His New Short Film, Snow Bear

Connected Ink 2024: um dia na vida do designer de joias independente Quincy Vadan

Connected Ink 2024: um dia na vida do designer de joias independente Quincy Vadan

Como Pernille Ørum usa o Wacom Movink para se manter produtivo enquanto viaja pela África

Como Pernille Ørum usa o Wacom Movink para se manter produtivo enquanto viaja pela África

Pinceladas do destino: o abraço artístico de Amor Fati por Cory Kerr

Pinceladas do destino: o abraço artístico de Amor Fati por Cory Kerr

Finanças com Klarma

Shop now pay later with Klarma

Only on the US eStore

Shop now>

Conecte-se com a Wacom nas mídias sociais

Black Friday Deals are here 🖤🎁🛒⁣ Head to our Amazon store to discover our exclusive #BlackFriday deals. ⁣ Whether you're a beginner artist or a pro, we have something for you!⁣ Head to the link in our bio or our stories to save! ⁣ Also check out Wacom accounts in your region to find what Black Friday exclusives we have in your area. ⁣ #christmasgifts #holiday #deals #shopping #amazon #wacomsale
54 0
Hey 👋 Artists of Europe! We’ve got some exciting news for you! 🎉 Wacom Europe now has its very own INSTAGRAM ACCOUNT — created just for YOU! Follow @wacomeurope and get ready for: ✨ Creative tips & tricks 🎨 Get inspired by incredible artists 📅 Stay updated on local events 💡 Enjoy exclusive promotions Let’s celebrate creativity together and join the Wacom community 🚀 Follow us here 👉 @wacomeurope #CreativeCommunity #WacomArtists #WacomCommunity
152 19
When the brain won't quit playing tricks 🧠👯‍♂️🖌️ Switching to digital can be hard but not impossible, right @lplucas? What are some of the things you struggle with as you transition from analog to digital? Tell us in the comments 👇🏼 #madewithwacom #digitalartist #digitalart #artistsoninstagram #artistlife #wacomtablet #wacomtips
1599 15
Você já pensou em se tornar um designer de joias?  Como parte do #CareerDevelopmentMonth, estamos entusiasmados em compartilhar algumas carreiras diversas entre os usuários da Wacom. ✍️ Conheça Quincy Vadan (@champagne_corpse), designer independente de joias e artista-proprietária da Vadan Jewelry. Quincy compartilha todo o processo de criação de uma coleção de cápsulas de três peças. Sua configuração, incluindo a Wacom #CintiqPro, possibilita que ele permaneça completamente independente e assuma o controle da grande maioria de seu processo criativo. Acesse o link na biografia para assistir ao vídeo completo! #Wacom #MadeWithWacom #WacomForEducation #Jewelry #JewelryDesigner #SilverJewelry #ConnectedInk #ConnectedInk2024
147 21
Inscreva-se em um incrível webinar GRATUITO AMANHÃ às 13h PST com o incrível @aaronblaiseart! ❄️🐻‍❄️🤍 Aprenda com um de nossos mentores de animação favoritos enquanto ele nos orienta no processo de criação de personagens animais incríveis, como o personagem principal de seu curta de animação, Snowbear.  Inscreva-se pelo link em nossa biografia ☝🏼 #wacomwebinar #wacomconnectedink #digitalart #artwebinar
567 10
Quer saber como criar licenças para sua arte? @zeythehuman explica como configurar facilmente licenças* no Wacom Yuify, garantindo que seu trabalho esteja protegido. Desde o uso de modelos até a personalização de seus próprios contratos, nunca foi tão fácil gerenciar seus direitos criativos. Pronto para proteger sua arte? 🔑 Registre-se gratuitamente em Yuify.com. *O licenciamento Yuify está disponível apenas em regiões selecionadas e pode exigir acordos adicionais para casos específicos não cobertos pelo License Builder. #WacomYuify #Yuify #CreativeRights #DigitalRightsManagement
110 1
Vamos nos aprofundar com @alexferreiraa para aprender como melhorar nossas poses usando o fluxo de trabalho #WacomMovink e 2D para levá-las ao próximo nível. Confira o vídeo completo por meio do link em nossa biografia ou acesse o canal @animationflow .academy no YouTube.  #animationflow #madewithwacom #characteranimation
306 4
Procurando um presente que emocionará uma criança de 7 anos, um pai ou um colega de trabalho? 🎁 Dê a eles um #WacomIntuos! Perfeito para desenhar, animar, quadrinhos, retocar fotos e fazer anotações, é um presente que continuará sendo oferecido. Agora à venda na Wacom US estore 🏷️ #WacomSale
186 1
Quando a escritora e @verabee tinha um prazo de entrega se aproximando rapidamente, ela estava fora de casa e longe de sua configuração de trabalho habitual 😱 Entre no Wacom Movink, um visor com caneta verdadeiramente portátil e poderoso que ela poderia usar em qualquer lugar. Assista ao vídeo completo em nosso YouTube para ouvir sua análise completa de #WacomMovink e ver seu processo de ilustração pontual. E não deixe de conferir Return to Sender, que será publicado em 2025! #movink #creativeprofessionals #madewithwacom #creativesonthego #digitalart
157 0
@zeythehuman nos lembra que compartilhar sua arte com o mundo é essencial, mas protegê-la também. O Yuify ajuda os artistas a proteger seu trabalho e identidade, para que você possa mostrar sua criatividade sem se preocupar. 🔒 Quer saber como proteger sua arte? Visite Yuify.com para obter mais informações. Agora disponível para @clipstudioofficial #WacomYuify #Yuify #CreativeRights #DigitalRightsManagement
131 6