Creative Inspiration

Desenvolvendo a criatividade em casa

Share:

A crise do coronavírus no país fez com que muitas escolas tivessem que adaptar suas atividades a um formato novo, com aulas online para crianças. Isso é crucial para que não haja perdas no ano letivo. Pois as medidas provisórias tomadas no âmbito educacional suspendem a obrigatoriedade dos dias letivos, mas não a redução de carga horária. Algumas escolas estão retornando parcialmente suas aulas, mas a maioria ainda continua em casa. Melhor a experiência do aprendizado e e interação com o ensino e a criatividade é um desafio diário imposto por professores e pais estão tentando superar.

A Wacom por sua vez oferece equipamentos que podem fazer dessa fase do ensino a distância algo surpreendente.

Leandro Nigre, pai do Gui, deu de presente para o seu filho uma Intuos e os resultados foram surpreendentes.

Desde que o Gui ganhou a mesa digitalizadora Wacom Intuos S com Bluetooth CTL 4100W, ele tem treinado os traçados. Com função e manuseio próxima do mouse, ele não sentiu dificuldade para o uso.

Além de adorar a possibilidade de escrever e desenhar à mão e transferir tudo para a tela do computador, se adaptou super bem na utilização da caneta, que é bem levinha e com precisão inigualável.

A mesa digitalizadora da @wacom_brasil é portátil, de fácil instalação e uso por adultos e crianças. Gui rascunhou bonecos, a bandeira do Brasil, figuras geométricas e já programamos um jogo “Imagem e Ação” com sua utilização.

Muito professores também estão aderindo a essa tecnologia para prender atenção de seus alunos deixando a aula ainda mais dinâmica como fala nesse vídeo o Prof. Paulo Vicente.

Esperamos que todos tenham tido suas dúvidas sanadas e queremos sempre que os produtos Wacom possam ajudar e desenvolver ainda mais o ensino de alunos e professores.

Saiba mais sobre os produtos no site: wacom.com/pt-br