Quatro dicas para se aproximar do cliente no Dia do Consumidor

March 14, 2022
Share:

Estar próximo do público-alvo, desde o primeiro contato da compra até a pós-venda, é importante para um bom relacionamento

O Dia Mundial do Consumidor já se tornou uma das datas mais importantes do varejo brasileiro, responsável por movimentar o comércio físico e eletrônico no primeiro semestre do ano. Nessa data, o cliente quer mais do que promoções, o que torna mais difícil para as marcas conquistarem o público. Por esse motivo, o especialista e gerente de marketing da Wacom no Brasil, Thiago Tieri, separa as principais dicas para se aproximar e conquistar o cliente na hora das vendas.

Segundo a pesquisa da Opinion Box, junto com All In/Social Miner e Bornlogic, 42% das pessoas tem intenção de aproveitar a data para fazer compras. E 38% falaram que comprariam online pelo site. Um outro estudo realizado pelo Panorama Mobile Time e Opinion Box mostra que 91% dos brasileiros com celular já fizeram compras online. Mostrando que as vendas online trouxeram impacto positivo para desde pequenas à grandes empresas.

“Temos que ter empatia quando o assunto é experiência de compra. Então sempre tentamos estar por dentro do que está acontecendo no site oficial da Wacom e em contato com as empresas parceiras que vendem o produto, para garantir uma compra tranquila, dando suporte desde o início até a pós compra”, explica Tieri.

Veja quatro dicas para garantir a melhor experiência de compra para o cliente:

1) Use a tecnologia a seu favor

Investir e utilizar recursos tecnológicos e plataformas que facilite não somente a venda, como a experiência do cliente, é uma das primeiras coisas que uma marca deve pensar. Um exemplo que lojas parceiras da Wacom utilizam em seu site é o Pix, sendo dada como opção de pagamento, que contribui para uma compra rápida e segura. Segundo a pesquisa CX Trends 2022, 66% dos consumidores utilizaram Pix como forma de pagamento em 2021 e 63% pretendiam usar neste ano.

Além disso, observar como está sendo o desenvolvimento desses recursos e plataformas para futuramente melhorar ou trocar essas ferramentas. Tudo isso colabora para uma experiência do cliente que seja confortável e ágil.

2) Descontos e cashback

Oferecer produtos com descontos é a primeira coisa que atrai o cliente. Mas não adianta investir no desconto e aumentar o valor do frete – os dois tem que estar em sintonia, quando o assunto é ofertar um produto de qualidade por um preço menor. Oferecer brindes aos consumidores que adquirem determinado produto é uma das estratégias que a Wacom utiliza em algumas sazonalidades, com seus parceiros e na Wacom Store. O frete grátis também é um ótimo atrativo. Então, faça um planejamento estratégico de quanto será esse desconto, quais os benefícios que vai trazer à marca e aos consumidores, para após isso, aplicar.

Outra opção que muitas varejistas, incluindo parceiros da Wacom estão atribuindo a seus canais de venda é o cashback, a nova tendência do momento para os varejistas. O cashback é quando o consumidor compra um produto e recebe parte do valor pago de volta, podendo utilizar novamente na mesma loja ou em outras. Assim, a empresa se beneficia com mais clientes fazendo a compra e o cliente ganha um valor de volta.

3) Cumprimento de prazos de entrega

O prazo de envio e entrega é algo muito importante e delicado quando o assunto é uma data varejista, no qual a demanda se torna maior do que esperado na maioria das vezes. Por isso, o planejamento e alinhamento é essencial, entre a marca, as empresas parceiras e as distribuidoras. Deixar avisado antes, ou ter uma outra opção de distribuidores, ou empresas de logística para auxiliar nessas datas com alta demanda é o primeiro passo para uma emtrega de sucesso e dentro do prazo.

4) Responda aos consumidores o mais rápido possível

O pós-venda é uma das coisas mais importantes de destacar, pois, é quando o cliente vai ter o primeiro contato com o produto e vai dar início a utilização, e dependendo, a primeira experiência pode ser boa ou ruim. Então a marca tem que estar preparada para receber o feedback e dar suporte, caso essa experiência inicial não seja a melhor possível.

Sobre a Wacom

Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727) com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo para apoiar comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos produtos da Wacom é usada para a criação de artes, filmes, efeitos especiais, animação, moda, na educação e design e fornece aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar ideias e criações. Para mais informações: www.wacom.com

Instagram: @wacom_brasil

Twitter: @WacomBrasil

Facebook: @WacomBrasil

YouTube: @WacomBrasil

TikTok: @wacombrasil

You May Like:

Save On Wacom Tablets

When you buy a Wacom tablet or pen display, you're buying the professional standard used by creatives across industries -- but they're perfect for beginners, hobbyists, and teachers as well. And for a limited time, you can get our quality products at a major discount. Check back throughout the holiday season for more deals, or subscribe to our newsletter to keep up to date on promotions as well as all the news from Wacom.

Wacom Refurb Sale
Wacom One Sale