Design

Wacom Intuos conecta com sistema Android™ e facilita edições de fotos e vídeos

Share:

Profissionais que trabalham com edição de imagens e vídeos têm tido uma grande demanda de trabalho por conta da pandemia de Covid-19. Um estudo da PwC revelou que o consumo global de streaming aumentou 33,8% em 2020. Produtoras de animações também mencionaram crescimento, como a 20th Century Fox Television que apresentou um aumento de 25% dos pedidos relacionados ao desenvolvimento de animações.

Com tantos prazos apertados, nem sempre é possível esperar para chegar até o computador para editar as fotos ou os vídeos. Mas agora é possível usar a ferramenta Wacom a qualquer hora. A Wacom Intuos pode se conectar com o sistema Android™ por meio de um adaptador otg USB-C.* Dessa forma, os conteúdos estarão online e com a mesma qualidade que teriam se tivessem sidos editados diretamente no computador.

“A Wacom acredita muito no poder da criatividade como uma forma de mudar o mundo. Dar mais possibilidades aos profissionais e iniciantes é a forma que encontramos de incentivar o mercado”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

Acessibilidade

A Wacom, fabricante líder de mesas digitalizadoras e monitores interativos, busca sempre aprimorar as ferramentas digitais para tornar o processo de edição o mais natural possível. A conexão da Intuos com o sistema Android™ abre mais um leque de possibilidades para profissionais independentes e iniciantes, que não precisarão de uma máquina de alto desempenho para trabalhar.

Já não é novidade que o brasileiro adora tecnologia, principalmente porque os smartphones têm auxiliado a tornar as inovações mais acessíveis. Atualmente, no Brasil, há mais de um aparelho em uso por habitante, segundo a 31ª Pesquisa Anual do FGVcia de 2020. No total são 234 milhões de smartphones no país. Se somar notebooks e tablets, são 342 milhões de dispositivos portáteis.

Todos os usuários que já possuem uma Wacom Intuos, só precisam adquirir um adaptador otg USB do tipo C para conectar a mesa com o smartphone Android™.

Wacom Intuos

Com uma caneta leve, super precisa e que se adapta a cada estilo, a Wacom Intuos é elaborada para dar vida às ideias mais inusitadas. A mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online.  A caneta Wacom Pen 4K não tem bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. Com conexão disponível por USB ou Bluetooth. A Wacom Intuos é compatível com Windows, Android™ e Mac.

*No site da Wacom é possível conferir a lista completa de todos os dispositivos Android™ que são compatíveis com a Wacom Intuos.