Back to School

Wacom para todos! Uso educacional.

Share:

Ensinar online nunca foi tão fácil com a Wacom e seus novos parceiros de software!

A Wacom faz parceria com os principais aplicativos de software educacional para fornecer a professores e alunos as melhores soluções para sala de aula virtual e aprendizado remoto.

 

Volte para o MUNDO WACOM!

A Wacom faz parceria com os principais aplicativos de software educacional para fornecer a professores e alunos as melhores soluções para sala de aula virtual e aprendizado remoto.

Com muitas escolas e universidades forçadas a mudar para o ensino online, a Wacom está comprometida em fornecer a professores e alunos soluções inovadoras para enfrentar os desafios do ensino remoto, e-learning e colaboração online. Portanto, a Wacom está fazendo parceria com cinco aplicativos de softwares educacionais líderes, que tornam a transição para a educação online a mais tranquila possível. As soluções edtech da Collaboard, Explain Everything, Kami, Limnu e Pear Deck ajudam os professores a navegar melhor no ensino remoto. Combinados com a experiência intuitiva e natural da caneta no monitor interativo Wacom One ou da mesa digitalizadora Wacom Intuos, eles fornecem quadros brancos interativos fáceis de usar, gravação de vídeo e colaboração em tempo real para a sala de aula virtual. Como um pacote com a Intuos e Wacom One, a Wacom e seus parceiros oferecem aos professores tudo o que precisam para interagir naturalmente com seus alunos para aulas envolventes e comunicação facilitada. E como os dispositivos Wacom são compatíveis com todos os principais sistemas operacionais e independentes de atualizações de software, eles permanecem totalmente funcionais por muitos anos – na sala de aula, em casa ou em qualquer outro ambiente de trabalho.

 

“A caneta é uma ferramenta poderosa e tem sido usada na educação há séculos”, disse Faik Karaoglu, vice-presidente executivo de negócios de marca da Wacom. “Com o foco recém-descoberto do mundo na aprendizagem remota e digital, a Wacom queria oferecer a professores, alunos e pais todas as ferramentas e recursos de que precisam para tornar a transição para o ensino online e digital mais fácil e sem estresse. Junto com esses parceiros, trazemos a caneta para a sala de aula digital e fornecemos a tecnologia certa para os professores nos momentos em que ela é mais necessária. “

Trazendo a caneta para a sala de aula virtual

Os 5 aplicativos de software a seguir, combinados com um Wacom One ou Intuos, trazem as vantagens da caneta e papel tradicionais ou marcador e quadro branco para a sala de aula digital. Essas soluções edtech permitem que professores e alunos continuem os métodos que conhecem em um ambiente de sala de aula tradicional e os usem para se conectar uns com os outros online. Com o foco da Wacom no conforto e facilidade de uso, a caneta parece natural e bem equilibrada, mesmo depois de muitas horas de trabalho.


Collaboard

Este aplicativo baseado na web se concentra na colaboração de quadro branco educacional e combina os seguintes benefícios:

  • Tela infinita com importação de fotos, documentos, ppt, excel, pdf, vídeos
  • Gerencia grupos, aulas e direitos de acesso
  • Recursos de apresentação e facilitador para professores
  • Oferece modelos, clipart e importação de formas
  • Secure Data Center na Suíça, Europa (Azure) ou no local

 

Esta é a aparência da interface:

 

 

 

Dê uma olhada neste vídeo:

 

“A tinta digital é uma das formas mais naturais de interagir com a tecnologia. Collaboard é uma solução de quadro branco digital onde as pessoas escrevem, desenham e esboçam em um quadro branco real. Com a Wacom, encontramos um parceiro que está criando um hardware fantástico para aproveitar o poder da caneta digital. Collaboard funciona perfeitamente com tablets e canetas Wacom, permitindo que os usuários criem juntos, de qualquer lugar e em tempo real. ” Michael Görög, chefe de desenvolvimento de negócios da Collaboard


Explain Everything

Explain Everything é um quadro branco digital gravável, ele pode ser  para colaboração em tempo real e gravação de vídeo que funciona no Android, iOS, Chromebook e navegador da web.

Suas características incluem:

  • Compartilhamento de vídeo-aulas, colaboração ou transmissão ao vivo
  • Colaboração e / ou atribuições em grupo, aprendizagem remota
  • Tela infinita para qualquer tipo de mídia
  • Modelos predefinidos ou personalizados e clipart / doodles
  • Fácil integração e compartilhamento para videoconferência e serviços em nuvem

 

 

É assim que funciona:

Explain Everything

“Essa parceria nos permite levar uma experiência excelente para todos que usam o Explain Everything em PCs ou Macs em seu fluxo de trabalho. A precisão e conveniência de uso dos dispositivos Wacom revelam todo o potencial de trabalho com o quadro branco e ajudam os usuários a apresentar melhor suas ideias criativas, tanto por meio de gravações quanto de colaboração em tempo real.” Piotr Sliwinski, cofundador e vice-presidente de inovação da Explain Everything.

 


Kami 

Pronto para arrasar nas aulas online com Kami!

Kami, em japonês quer dizer papel, é um editor de PDF educacional para o ensino e salas de aula virtuais com os seguintes recursos:

  • Distribuir tarefas com comentários de áudio, texto e vídeo
  • Receber tarefas, marcá-las e distribuí-las
  • Ideal para matemática, texto digitado, assinaturas, fala para texto
  • Integra-se com Google Classroom, Schoology, Canvas
  • Com extensão do Chrome para PDF e anotação de documento

A interface é assim:

 

 

 

“Kami e Wacom compartilham uma visão de capacitar alunos e professores com ferramentas inovadoras que promovem a colaboração, criatividade e flexibilidade no ambiente de aprendizagem digital. Foi essa visão compartilhada e nossas ofertas de produtos complementares que melhoraram os resultados de aprendizagem digital de milhões em todo o mundo que levaram a nossa empolgante parceria.” Bob Drummond, presidente CRO.


Limnu

Limnu é um quadro branco online com videoconferência integrada que permite a colaboração em tempo real de qualquer dispositivo. Combina as seguintes funcionalidades:

  • Superfície de desenho lisa com marcadores realistas
  • Faça anotações sobre documentos e imagens importados
  • Presença e navegação de multiusuário
  • Modos de desenho colaborativo ou individual
  • Função pino de navegação e guia
  • Segurança da placa e controles administrativos

 

É assim que a interface se parece:

 

 

 

“Nossos quadros brancos online permitem que os professores expliquem conceitos visualmente para seus alunos, assim como fariam em um quadro branco físico em suas salas de aula. Os tablets e canetas Wacom aprimoram a experiência de aprendizado on-line em nossos quadros brancos, porque professores e alunos podem escrever e desenhar de forma mais legível do que usando o dedo ou o mouse. Um dispositivo Wacom desenhando em um quadro branco Limnu é fluido e responsivo e parece como se você estivesse escrevendo em um quadro branco real ”Andrew Kunz, CEO da Limnu.

 


Pear Deck

A Pear Deck é uma empresa fundada por educadores com a missão de ajudar os professores a criar momentos de aprendizagem poderosos para todos os alunos, todos os dias. Com ferramentas de ensino premiadas que se integram perfeitamente à tecnologia de sala de aula do Google e da Microsoft, a plataforma de envolvimento do aluno da Pear Deck é usada por escolas em todo o mundo para promover conexões com alunos de todas as idades e habilidades. Escolas e distritos que implementam Pear Deck relatam um envolvimento mais igualitário dos alunos, melhor desempenho dos alunos e uma cultura escolar mais positiva.

 

Neste vídeo, nossa embaixadora da Wacom, Stacey Roshan, explica brevemente os benefícios do PearDeck.

“Nossa parceria com a Wacom é uma oportunidade divertida de descobrir novas maneiras de dar vida aos componentes de aprendizagem ativos do Pear Deck, seja nas aulas de arte, matemática ou línguas estrangeiras. Quando os alunos são capazes de expressar suas ideias enquanto aprendem, mais alunos se envolvem com o conteúdo e os resultados de desempenho melhoram.” Riley Eynon-Lynch, cofundador e CEO da Pear Deck.

Esperamos que tenha aprendendo muito e desenvolvido novas habilidade com essas dicas que valem tanto para estudantes quanto para professores.

Volte para o MUNDO WACOM!



Conheça três tendências digitais para o futuro da educação

Os professores tiveram de se adaptar ao ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19, que trouxe um avanço na transformação digital em todos os setores, principalmente no educacional. Com a evolução da vacinação no país, algumas escolas retomaram as aulas e outras continuam no ensino online. O especialista no mercado educacional e gerente B2B da Wacom no Brasil, Gustavo Pedrazini, fala sobre as principais tendências educacionais pós-pandemia.

Segundo estudo publicado em 2021, da BlinkLearning, sobre o uso da tecnologia na educação, 85% dos professores recomendam o uso de tecnologias para o ensino. Nesse Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, vale ressaltar os desafios que esses importantes profissionais terão que conviver no futuro.

“Os professores estão se tornando cada vez mais criativos e dinâmicos com o uso de ferramentas digitais, que os auxiliam no ambiente digital, o qual, tem se transformado em um lugar de conexão entre professor e aluno”, comenta Gustavo Pedrazini, gerente B2B na Wacom Brasil e especialista no setor educacional.

Confira abaixo as principais tendências digitais para professores ficarem atentos.

1) Ensino híbrido

O sistema de ensino híbrido se tornou uma tendência que deve permanecer pós-pandemia.   Segundo o estudo BlinkLearning, 75% dos professores usam diariamente as ferramentas digitais para ministrar suas aulas. O ensino híbrido ainda garante que os alunos tenham acesso ao conteúdo de forma inovadora e interativa, mantendo o convívio social em salas de aulas regularmente.

A Wacom oferece vários produtos que podem ser utilizados para facilitar essa rotina do educador. O monitor interativo Wacom One permite que educadores criem os próprios conteúdos com a vantagem de uma segunda tela. Além disso, oferece conexão USB com PC Windows, MAC e dispositivo Android, sendo compatível também com Chromebook.

Para facilitar o uso do monitor interativo, as canetas digitais da Wacom podem ser utilizadas para substituir o mouse. São ergonômicas e de fácil adaptação, tornando possível controlar o movimento do cursor. Além de proporcionar sensibilidade à pressão na hora de escrever ou desenhar. As canetas Wacom são leves e não possuem fios e bateria, tornando possível o uso por horas ininterruptas.

2) Aumento do uso de aparelhos mobile

Os aparelhos mobile, como celular, tablets, notebooks e mesas digitalizadoras, tiveram grande aumento durante a pandemia. Segundo dados revelados pela Gartner, o número de dispositivos em uso no planeta terá uma alta em unidades de 125 milhões em 2021. Esses aparelhos, além de serem de fácil e rápido acesso, se tornaram meios que são simples de levar para qualquer lugar. A tendência é que haja continuidade desse movimento.

As mesas digitalizadoras da Wacom, como a Wacom Intuos podem ser uma opção quando se fala em mobilidade. A mesa digitalizadora é compacta, leve e de fácil adaptação. Além de proporcionar conexão via USB com PC Windows, MAC, ainda conecta com dispositivos Android.

3) Aprendizagem colaborativa

No novo formato de ensino, a colaboração entre alunos e professores é essencial, pois deve haver conexão e interação entre eles. Já há diversas opções de softwares e aplicativos, pagos e gratuitos, que podem auxiliar nesses objetivos.

A Wacom tem parcerias com 5 softwares especializados que auxiliam professores no ensino remoto, e podem ser usados por até 6 meses na compra de um produto Wacom. Um dos softwres é o Limnu, que atua como um quadro branco online com videoconferência integrada e permite a colaboração em tempo real. Ainda acompanha funções para anotações e desenhos colaborativo.

Outra opção do mercado é o Explain Everything. Também é um quadro branco colaborativo, que permite gravações de vídeo, e funciona no Android, iOS, Chromebook e navegador da web. Já o Collaboard é um aplicativo que permite a colaboração em tempo real com tela infinita.

Volte para o MUNDO WACOM!