Imagem promocional horizontal do Creativity Camp Clare Szydlowski Bergman

30 de julho de 2024: Como criar uma autobiografia visual no Adobe Photoshop

22 de julho de 2024

Estamos muito animados em continuar o Wacom Creativity Camp 2024 com este workshop on-line gratuito de Clare Szydlowski na quinta-feira, 30 de julho de 2024, às 16h30 PDT!

O Wacom Creativity Camp é uma série de workshops gratuitos, ao vivo e on-line de artistas, criadores e educadores brilhantes durante todo o mês de julho de 2024! Se quiser saber tudo sobre design de personagens, ilustração, quadrinhos, mangá, educação artística e muito mais, confira a página inicial do Creativity Camp para obter todos os detalhes e recursos. E não se esqueça de se inscrever no Creativity Camp para receber lembretes e se inscrever em todos os workshops!

Promoção do evento Creativity Camp
Tiro na cabeça de Clare Szydlowski

Clare Szydlowski é uma dedicada professora de arte do ensino médio com 17 anos de experiência e uma paixão pelo ensino de arte digital. Como professora-autora e blogueira, ela adora compartilhar novas ideias e dicas para ajudar professores novos e veteranos a dar vida à arte digital na sala de aula. Clare tem mestrado em gravura e bacharelado em arte e educação, combinando sua experiência com uma abordagem lúdica ao aprendizado. Siga-a no Instagram ou no YouTube, ou confira seu site, Artful Ideas Classroom.

Szydlowski apresentará Como criar uma autobiografia visual no Adobe Photoshop como parte do Creativity Camp em 30 de julho de 2024, às 16h30 PDT, ao vivo no Zoom! Clique aqui para obter mais informações sobre o workshop e para se registrar.

Imagem promocional horizontal do Creativity Camp Clare Szydlowski Bergman

Antes do workshop, conversamos com Szydlowski sobre sua formação, interesses, inspirações, o que esperar durante o workshop e o que ela fará no futuro.

Como você começou a se interessar por arte? Você era uma criança criativa?

Não me lembro de uma época em que eu não estivesse interessado em arte. Quando criança, eu fazia muito artesanato, como fazer joias, acolchoar e pintar por números. À medida que cresci, fiquei fascinado por desenhar rostos. Tive a sorte de haver um artista na cidade onde cresci que ofereceu sessões de desenho de retratos com uma modelo. Aprender a desenhar com a vida desde tenra idade tem sido uma base maravilhosa sobre a qual construir.

Lembro-me de que a professora convidou minha amiga para ser modelo em uma semana, quando eu estava na quinta série. Dei de presente à minha amiga o retrato que fiz dela, e seus pais o emolduraram, e lembro-me de pensar: “Agora sou uma verdadeira artista!” Fiquei viciada a partir desse momento e queria ser artista e professora de arte a partir de então. 

Colagem 1 de Clare Szydlowski

Você acha que frequentar uma escola de arte é uma necessidade, ou criativos jovens ou iniciantes podem aprender sozinhos o que precisam saber? 

O mundo da educação artística on-line realmente explodiu, especialmente desde os bloqueios causados pela COVID-19, quando o aprendizado on-line se tornou muito mais popular. Existem tantas opções maravilhosas, desde plataformas estabelecidas até pequenos canais do YouTube que se concentram em técnicas realmente específicas.

Hoje em dia, é possível aprender qualquer coisa on-line, mas acho que uma das partes mais importantes da educação artística é o ambiente do estúdio e as conexões que você faz com outros alunos e artistas. Isso é difícil de traduzir on-line, mas existem algumas ferramentas maravilhosas para promover a comunidade on-line. Recentemente, tenho enviado mensagens de voz ou vídeos curtos por meio de mensagens diretas do Instagram para me comunicar com outros professores de arte, e esse meio me pareceu mais pessoal e mais próximo do ambiente de estúdio que vivenciei na faculdade. 

No entanto, não frequentei uma escola de arte; frequentei grandes universidades públicas tanto para a graduação quanto para a pós-graduação. De certa forma, isso funcionou melhor para o meu tipo de personalidade. Tenho uma grande variedade de interesses e pude ter aulas em vários departamentos que não estariam disponíveis em uma escola de arte. Mas, há alguns anos, pude participar de um workshop de uma semana para professores em uma importante escola de arte e fiquei impressionado com a qualidade do ensino, das instalações e dos recursos oferecidos pela escola.

Acho que, como tudo na vida, existem vantagens e desvantagens em qualquer caminho educacional. Nossos caminhos como artistas são todos únicos. Você não precisa necessariamente frequentar uma escola de arte ou estudar arte para ser artista ou trabalhar em áreas artísticas, especialmente hoje, com todas as oportunidades de aprendizado on-line. Acredito absolutamente que jovens criativos podem aprender sozinhos o que precisam saber para trabalhar em uma profissão criativa. No entanto, a maioria das profissões ainda quer ver alguma formação superior nos currículos. Espero que isso esteja mudando e que cada vez mais empresas estejam interessadas na qualidade do trabalho em vez das credenciais.

Clare Szydlowski educação Materiais

Atualmente, você trabalha com educação artística. Como você decidiu o que queria seguir como carreira? O que você ama sobre isso?

Eu queria ser professora de arte desde o ensino fundamental. Eu idolatrava todos os meus professores de arte, e arte era minha aula favorita. A ideia de ficar na sala de arte era um sonho absoluto. Embora haja desafios como professora, posso dizer honestamente que ainda me sinto da mesma maneira que quando era criança. A sala de arte é meu lugar favorito para estar!

Uma das minhas partes favoritas de trabalhar com educação artística é a liberdade e a criatividade para elaborar o currículo. Os professores de arte não têm um livro didático para seguir, e isso oferece oportunidades maravilhosas de inovação. Foi essa paixão pelo design de currículos que me levou a compartilhar minhas aulas no meu blog e nas contas de mídia social. A sala de arte é uma espécie de cozinha de teste para mim, onde posso colocar materiais e ideias e ver o que meus alunos fazem com eles. Acho que o aspecto mais gratificante do trabalho é ver estudantes que não se viam como criativos se surpreenderem e criarem algo de que realmente se orgulham... e eu posso vivenciar isso ano após ano! 

Currículo de Clare Szydlowski

Que dicas ou conselhos você daria para estudantes ou iniciantes que queiram seguir um caminho semelhante ao seu?

Eu me formei no meu programa de MFA em 2009, durante um mercado de trabalho difícil para todas as profissões. Felizmente, consegui um emprego em uma escola independente, onde havia estagiado como professora nos últimos dois anos. Minha professora de educação artística, Julia Marshall, que era uma educadora de renome mundial e uma mentora incrivelmente atenciosa, reconheceu minha paixão pela educação artística e me colocou em contato com o chefe do departamento daquela escola. Essa conexão levou ao meu estágio e, eventualmente, a uma posição de professor em tempo parcial depois que me formei. Para sobreviver, fiz outros shows de meio período.

Depois de um ano na escola, decidi continuar minha educação e me matriculei em um programa de credenciamento de ensino. Embora eu adorasse o ambiente escolar independente, queria experimentar o ensino em uma escola pública, tendo frequentado escolas públicas desde o jardim de infância até a pós-graduação. Depois de oito anos em uma escola pública, voltei para uma escola independente e encontrei mais semelhanças do que diferenças. Em última análise, ensinar é ensinar, e tive a sorte de me juntar a comunidades solidárias e solidárias em todos os meus locais de ensino.

Meu conselho para aspirantes a professores de arte é observar várias salas de aula (diferentes ambientes, níveis e professores). Veja como é o dia a dia e determine se é realmente algo que você deseja seguir. Ensinar é incrivelmente gratificante, mas também muito desafiador e, infelizmente, muitos deixam a profissão depois de apenas alguns anos, por isso é importante ter uma expectativa realista do trabalho antes de se comprometer com um contrato de ensino.

Se você é um novo professor que está com dificuldades, meu conselho é entrar em contato e procurar mentores. Se você não se sentir confortável em seu site, faça conexões com educadores on-line. Pode ser muito difícil nos primeiros anos, mas realmente melhora à medida que você aprimora seu ofício e é absolutamente necessário se destacar na minha experiência.

Como você desenvolveu seu próprio estilo de arte pessoal? Quais são algumas de suas maiores influências e/ou inspirações? 

Sinto que ainda estou desenvolvendo meu estilo pessoal! É uma jornada que leva uma vida inteira. Passei por muitas fases diferentes com minha arte e experimentei uma variedade de temas e mídias ao longo dos anos. Neste momento da minha vida, como mãe de uma criança pequena, estou em uma época em que tenho que fazer arte em curtos períodos de tempo. Então, no momento, estou realmente inspirado por artistas digitais, porque a arte digital é algo que você pode pegar e colocar de volta. Adoro que, com a pintura digital, você não precise se preocupar com a secagem da tinta ou com a limpeza dos pincéis, parece mágica. 

Colagem de Clare Szydlowski 2

Como você se mantém motivado quando está se sentindo estressado ou sem inspiração? 

Como meus dias são muito ocupados nesta época da vida, não me falta motivação para trabalhar em projetos criativos. Trabalhar sem interrupções é um luxo, então, quando tenho um momento livre, fico muito animada para começar a trabalhar imediatamente! Às vezes, tenho aquele momento livre e fico impressionada com todas as ideias que tenho e não sei o que fazer primeiro, mas venho trabalhando para manter uma lista em minha agenda das coisas que quero fazer, o que me ajuda a aproveitar o momento em que tenho tempo livre.

O que seu workshop no Creativity Camp cobrirá? Quem deve participar e o que eles podem esperar aprender com seu workshop?

Meu workshop no Creativity Camp se concentrará em uma das minhas aulas favoritas de todos os tempos que dou nas minhas aulas iniciais de arte digital: um projeto de autorretrato centrado em uma única história contada por meio de imagens. Esta lição foi inspirada em uma obra de arte de um estudante criada em minha aula de IB (Bacharelado Internacional) há vários anos. A arte era tão expressiva e utilizava muitas ferramentas importantes de manipulação de fotos no Photoshop que decidi usá-la como ponto de partida para criar esta lição.

Sou defensor do aprendizado baseado em projetos, em que os alunos aprendem uma variedade de habilidades por meio de um projeto maior. Neste projeto, os alunos são guiados pelo processo de brainstorming e ideação da criação de arte. Estou entusiasmado em compartilhar essas atividades, incluindo mapeamento mental, registro no diário e discussões, durante a sessão do Creativity Camp. Essas estratégias práticas podem ser usadas para abordar qualquer projeto criativo, e eu vi em primeira mão o quanto elas ajudam estudantes que têm dificuldade em gerar ideias ou que precisam restringir seu foco. Também analisaremos a composição e os princípios do design Concepts e discutiremos como organizar os elementos fotográficos em uma composição poderosa. 

Também discutiremos como usar técnicas não destrutivas de edição de fotos, que são essenciais porque permitem que o artista preserve a imagem original para que as edições possam ser desfeitas em qualquer estágio do processo de criação. O Photoshop vem adotando a edição não destrutiva há anos, com novos recursos facilitando continuamente isso para os usuários. Espero que os participantes saiam do workshop se sentindo inspirados e capacitados para usar o Photoshop para criar composições fotográficas complexas, bem como equipados com estratégias práticas que possam usar em uma variedade de projetos diferentes no futuro.

Aula de autobiografia visual de Clare Szydlowski

Onde as pessoas podem ir para aprender mais sobre você, seu trabalho ou acompanhar sua jornada? Você tem algum projeto chegando que gostaria de compartilhar ou promover?

Eu tenho um blog de ensino onde compartilho informações detalhadas sobre minhas aulas e projetos criativos. Adoro compartilhar vídeos curtos da minha sala de aula e me conectar com outros artistas e professores de arte no Instagram. Se você é um professor em busca de recursos completos para aulas, também tenho uma loja de TPT.

Atualmente, estou trabalhando na criação de cursos de doutorado on-line para educadores de arte que abrangem uma variedade de tópicos, desde design de programas até unidades de andaimes em diferentes mídias, e espero lançá-los no verão de 2025. Sou apaixonada por ajudar outros professores de arte porque sei como pode ser desafiador equilibrar ensino, vida familiar e projetos criativos. Meu objetivo é ajudar colegas educadores de arte a liberar tempo e espaço para que possam nutrir seu artista interior!

Certifique-se de se inscrever no workshop on-line gratuito e ao vivo de Clare Szydlowski em 30 de julho de 2024 às 16h30 PDT aqui!

Saiba mais sobre o Creativity Camp, acesse os recursos selecionados, inscreva-se para receber atualizações e lembretes e inscreva-se em workshops individuais clicando aqui!

Publicações relacionadas:

Making the most of your Wacom, with Pablo Munoz Gomez – Tip 6: Creating Advanced Radial Menus

Making the most of your Wacom, with Pablo Munoz Gomez – Tip 6: Creating Advanced Radial Menus

How Legendary Animator Aaron Blaise Created His New Short Film, Snow Bear

How Legendary Animator Aaron Blaise Created His New Short Film, Snow Bear

Aproveitando ao máximo sua Wacom, com Pablo Munoz Gomez - Dica 5: Como usar o 'modo de precisão'

Aproveitando ao máximo sua Wacom, com Pablo Munoz Gomez - Dica 5: Como usar o 'modo de precisão'

Comparação entre Affinity e Adobe para criar um marcador de página, com Vivienne Le

Comparação entre Affinity e Adobe para criar um marcador de página, com Vivienne Le

Finanças com Klarma

Shop now pay later with Klarma

Only on the US eStore

Shop now>

Conecte-se com a Wacom nas mídias sociais

Black Friday Deals are here 🖤🎁🛒⁣ Head to our Amazon store to discover our exclusive #BlackFriday deals. ⁣ Whether you're a beginner artist or a pro, we have something for you!⁣ Head to the link in our bio or our stories to save! ⁣ Also check out Wacom accounts in your region to find what Black Friday exclusives we have in your area. ⁣ #christmasgifts #holiday #deals #shopping #amazon #wacomsale
54 0
Hey 👋 Artists of Europe! We’ve got some exciting news for you! 🎉 Wacom Europe now has its very own INSTAGRAM ACCOUNT — created just for YOU! Follow @wacomeurope and get ready for: ✨ Creative tips & tricks 🎨 Get inspired by incredible artists 📅 Stay updated on local events 💡 Enjoy exclusive promotions Let’s celebrate creativity together and join the Wacom community 🚀 Follow us here 👉 @wacomeurope #CreativeCommunity #WacomArtists #WacomCommunity
152 19
When the brain won't quit playing tricks 🧠👯‍♂️🖌️ Switching to digital can be hard but not impossible, right @lplucas? What are some of the things you struggle with as you transition from analog to digital? Tell us in the comments 👇🏼 #madewithwacom #digitalartist #digitalart #artistsoninstagram #artistlife #wacomtablet #wacomtips
1599 15
Você já pensou em se tornar um designer de joias?  Como parte do #CareerDevelopmentMonth, estamos entusiasmados em compartilhar algumas carreiras diversas entre os usuários da Wacom. ✍️ Conheça Quincy Vadan (@champagne_corpse), designer independente de joias e artista-proprietária da Vadan Jewelry. Quincy compartilha todo o processo de criação de uma coleção de cápsulas de três peças. Sua configuração, incluindo a Wacom #CintiqPro, possibilita que ele permaneça completamente independente e assuma o controle da grande maioria de seu processo criativo. Acesse o link na biografia para assistir ao vídeo completo! #Wacom #MadeWithWacom #WacomForEducation #Jewelry #JewelryDesigner #SilverJewelry #ConnectedInk #ConnectedInk2024
147 21
Inscreva-se em um incrível webinar GRATUITO AMANHÃ às 13h PST com o incrível @aaronblaiseart! ❄️🐻‍❄️🤍 Aprenda com um de nossos mentores de animação favoritos enquanto ele nos orienta no processo de criação de personagens animais incríveis, como o personagem principal de seu curta de animação, Snowbear.  Inscreva-se pelo link em nossa biografia ☝🏼 #wacomwebinar #wacomconnectedink #digitalart #artwebinar
567 10
Quer saber como criar licenças para sua arte? @zeythehuman explica como configurar facilmente licenças* no Wacom Yuify, garantindo que seu trabalho esteja protegido. Desde o uso de modelos até a personalização de seus próprios contratos, nunca foi tão fácil gerenciar seus direitos criativos. Pronto para proteger sua arte? 🔑 Registre-se gratuitamente em Yuify.com. *O licenciamento Yuify está disponível apenas em regiões selecionadas e pode exigir acordos adicionais para casos específicos não cobertos pelo License Builder. #WacomYuify #Yuify #CreativeRights #DigitalRightsManagement
110 1
Vamos nos aprofundar com @alexferreiraa para aprender como melhorar nossas poses usando o fluxo de trabalho #WacomMovink e 2D para levá-las ao próximo nível. Confira o vídeo completo por meio do link em nossa biografia ou acesse o canal @animationflow .academy no YouTube.  #animationflow #madewithwacom #characteranimation
306 4
Procurando um presente que emocionará uma criança de 7 anos, um pai ou um colega de trabalho? 🎁 Dê a eles um #WacomIntuos! Perfeito para desenhar, animar, quadrinhos, retocar fotos e fazer anotações, é um presente que continuará sendo oferecido. Agora à venda na Wacom US estore 🏷️ #WacomSale
186 1
Quando a escritora e @verabee tinha um prazo de entrega se aproximando rapidamente, ela estava fora de casa e longe de sua configuração de trabalho habitual 😱 Entre no Wacom Movink, um visor com caneta verdadeiramente portátil e poderoso que ela poderia usar em qualquer lugar. Assista ao vídeo completo em nosso YouTube para ouvir sua análise completa de #WacomMovink e ver seu processo de ilustração pontual. E não deixe de conferir Return to Sender, que será publicado em 2025! #movink #creativeprofessionals #madewithwacom #creativesonthego #digitalart
157 0
@zeythehuman nos lembra que compartilhar sua arte com o mundo é essencial, mas protegê-la também. O Yuify ajuda os artistas a proteger seu trabalho e identidade, para que você possa mostrar sua criatividade sem se preocupar. 🔒 Quer saber como proteger sua arte? Visite Yuify.com para obter mais informações. Agora disponível para @clipstudioofficial #WacomYuify #Yuify #CreativeRights #DigitalRightsManagement
131 6