Nesta 4Βͺ ediΓ§Γ£o da Wacom Academy vocΓͺ poderΓ‘ participar do maior festival de criatividade, design, arte e fotografia da AmΓ©rica Latina. Desfrute de um festival que celebra a diversidade de pensamento, de visΓ£o e de expressΓ£o. Entre em um mundo onde a inspiraΓ§Γ£o criativa de 30 grandes artistas de nΓvel internacional emocionarΓ‘ vocΓͺ ao demonstrar em cada webinar que, com uma ferramenta de criaΓ§Γ£o Wacom em suas mΓ£os, vocΓͺ poderΓ‘ fazer tudo o que quiser sem limites.
Vamos agora conhecer alguns dos nossos artistas brasileiros:
IlustraΓ§Γ£o 2D
Nesta apresentaΓ§Γ£o, Bianca vai demonstrar como costuma fazer uma tirinha em formato digital para as redes sociais. O processo envolve organizar as ideias iniciais em formato de roteiro, desenhar o thumbnail (um rascunho em tamanho pequeno) de cada quadro, montar o rascunho, limpar as linhas e finalizar com arte final. Por ΓΊltimo, vai mostrar seu processo para colorir esta tirinhaΒ digitalmente.
Arte digital e tradicional
A arte tem o poder de inspirar. A ideia dessa imersΓ£o Γ© apresentar um conteΓΊdo abrangente sobre o processo tΓ©cnico e criativo de um artista. Desde o desenho em seu pensamento estrutural e volumΓ©trico para, na sequΓͺncia, iniciar a modelagem em plastilina de um busto realista em escala natural passando por todas as etapas, da estrutura aos detalhes de pele eΒ pelos.
Arte digital / IlustraΓ§Γ£o
Vamos falar sobre a versatilidade de elementos florais, como um elemento muito presente em ilustraΓ§Γ΅es, cartΓ΅es festivos, padrΓ΅es de moda e campanhas publicitΓ‘rias, entre outras peΓ§as de comunicaΓ§Γ£o visual. Baseada em experiΓͺncias pessoais durante minha carreira, o interesse Γ© trabalhar um pouquinho o desenho de flores explicando brevemente seu processo enquanto faΓ§o uma ilustraΓ§Γ£o temΓ‘tica durante aΒ live.
Design grΓ‘fico
A jornada de um designer freelance atΓ© o empreendedorismo. Utilizando suas prΓ³prias ferramentas de criaΓ§Γ£o para ampliar as possibilidades, mas tambΓ©m ser mais assertivo. Uma introduΓ§Γ£o ao design criativo, briefing, pesquisa, anΓ‘lise, benchmark, referΓͺncias, rascunhos, conversas e tudo que colabore com a criatividade atΓ© o desenvolvimento de uma empresa de compartilhamento de conteΓΊdo.
Cartunista
Explicarei em detalhe todo o processo criativo das tirinhas RazΓ£o vsΒ EmoΓ§Γ£o
Escultura digital
DemonstraΓ§Γ£o de uma escultura digital, comeΓ§ando de um objeto simples como uma esfera atΓ© chegar em um rosto de um personagem heroico. Mostrarei tambΓ©m tΓ©cnicas usadas para o mercado de colecionΓ‘veis usando o Zbrush e dicas sobre o mercado deΒ trabalho.
Fotografia
ConteΓΊdo especial de ediΓ§Γ£o no Photoshop, mostrando o passo a passo para caracterizar as fotografias em verdadeiras obras de arte. A pΓ³s-produΓ§Γ£o de fotografia FINE ART, como instrumento transformador de inΓΊmeras possibilidades de criaΓ§Γ£o e inovaΓ§Γ£o, imprimindo no resultado fotogrΓ‘fico, uma identidade singular neste segmento artΓstico, que tem ganhado cada vez mais visibilidade, reconhecimento e adesΓ£o de admiradores das artes, profissionais de fotografia, pessoas comuns/possΓveis clientes, fortalecendo-se como uma grande oportunidade de negΓ³cio no mercadoΒ atual.
Design de personagens
Muitas pessoas tΓͺm foco em desenvolver personagens. Mas uma parte essencial e que Γ s vezes acaba sendo deixada de lado Γ© em como trazer vida para esse personagem. Seja de movimentos sutis, a poses extremas de aΓ§Γ£o. A gente vai conversar um pouquinho sobre as ferramentas conceituais que um artista pode utilizar a seu favor nessasΒ horas.
Artista plΓ‘stico / EmpresΓ‘rio
Irei contar sobre minha trajetΓ³ria desde que iniciei meus trabalhos com a Wacom. Como cliente e apaixonado pela marca, falarei do quanto a Wacom fez e faz a diferenΓ§a na minha evoluΓ§Γ£o. Estou no meio da transiΓ§Γ£o, aprendendo ZBrush e evoluindo artisticamente. Me adaptei facilmente com a Wacom no Sketchbook e inclusive realizei lives esboΓ§ando desenhos em meu Instagram. Como grande apaixonado pela marca, quero falar de como ela vem me ajudando nesta etapa da minhaΒ vida.
AlΓ©m desses artistas incrΓveis teremos outros internacionais, confira aqui a lista de todos os participantes e inscreva-se gratuitamente: https://academy.wacom.com/